Bernauto

Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com
Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com

Árvore de Natal mais rápida do planeta está de volta… ainda mais rápida

O recorde já era da Hennessey Performance, mas eles voltaram à carga este ano: que velocidade atingiu a árvore de Natal mais rápida do planeta?

bernauto
O Grinch bem que tentou roubar a árvore de Natal mais rápida do planeta… mas não acabou bem para ele.

O ano passado vimos a árvore de Natal mais rápida do planeta atingir os 295 km/h, presa ao tejadilho de uma Audi RS 6 Avant modificada (800 cv) pela preparadora norte-americana Hennessey Performance.

Não satisfeita com o feito, a Hennessey decidiu repeti-lo este ano e trouxe mais «poder de fogo», na forma de um Shelby Mustang GT500 modificado ou, em linguagem Hennessey, um Venom 1000 Mustang GT500.

Uma designação referente à sua potência máxima, 1000 hp (1014 cv) — um salto substancial dos 770 cv de série — extraídos de um modificado 5.2 Predator V8 Supercharger da Ford Performance.

Este exemplar vem num apropriado tom Eruption Green (verde erupção), que «casa» muito bem com o verde da árvore de Natal e o verde… do Grinch, que decide roubar a árvore de Natal… Já lá iremos.

Para bater o seu próprio recorde (oficioso) da árvore de Natal mais rápida do planeta, a Hennessey colocou aos comandos do Venom 1000 o piloto Spencer Geswein e o resultado não tardou: 192 mph, o mesmo que 309 km/h! Objetivo atingido e novo recorde.

Quanto ao Grinch, o seu ato malicioso não acabou bem: o Pai Natal — versão badass — apareceu e «salvou o dia».

Boas festas a todos!