Bernauto

Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com
Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com

Combustíveis ficam mais caros hoje. Consulte onde é que custam menos

Tanto o preço do gasóleo como o da gasolina aumentam esta segunda-feira.

Os preços dos combustíveis ficam mais caros, esta segunda-feira, com o aumento a ser mais pronunciado no caso do gasóleo. As previsões apontam para um acréscimo de 11,5 cêntimos por litro no caso do diesel e de 7,2 cêntimos por litro no caso da gasolina. 

No site Preços dos Combustíveis Online pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer

Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção ‘filtrar por município’ e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível. 

Na semana passada, recorde-se, o Ministério das Finanças anunciou que o desconto no ISP iria diminuir este mês em 0,1 cêntimos por litro de gasóleo e 4,4 cêntimos por litro de gasolina, devido à descida do preço dos combustíveis.

Em comunicado, a tutela explicou que, “tendo em conta a evolução recente de descida do preço do gasóleo e da gasolina”, as medidas temporárias que têm estado em vigor para colmatar o aumento dos preços “resultam numa atualização do desconto do ISP em cerca de 0,1 cêntimos por litro de gasóleo e 4,4 cêntimos por litro de gasolina”.

O mecanismo aplicado pelo Governo para os descontos implica que uma descida do preço dos combustíveis conduz a um aumento do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), devido à queda de receita proveniente do IVA. 

Fonte: Notícias ao Minuto