Bernauto

Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com
Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com

Confirmaram-se as «promessas» de descida do preço do gasóleo e gasolina?

Na semana passada as previsões do Governo apontavam para uma descida do preço do gasóleo e da gasolina. Mas será que estas se cumpriram?

Na sexta-feira as previsões apontavam para uma descida do preço do gasóleo e da gasolina, mas será que esta segunda-feira o preço dos combustíveis reflete essas expectativas?

Uma rápida ronda pelo preços dos combustíveis nas principais gasolineiras, confirma que houve uma redução do preço do litro de gasóleo. Contudo, no caso da gasolina as expectativas de descida dos preços praticamente não se confirmaram.

Afinal de contas, só a Galp procedeu a uma redução (muito tímida) do preço da gasolina, descendo o preço em 0,6 cêntimos.

Quanto ao preço do gasóleo, a descida foi idêntica na Galp, BP e Repsol: 3 cêntimos por litro.

Desconto do ISP na gasolina decresceu

Apesar de o preço da gasolina não ter descido como se antecipava, esta semana o desconto de ISP na gasolina foi reduziu 0,4 cêntimos por litro. Já no gasóleo não houve quaisquer alterações.

Desta forma, o alívio global da carga fiscal sobre os combustíveis por via das medidas em vigor totaliza 22,2 cêntimos por litro de gasóleo e 25,9 cêntimos por litro de gasolina.

Recorde-se que atualmente os valores semanais de alívio de ISP resultam de duas medidas em vigor: o mecanismo semanal de revisão do ISP e a redução da taxa unitária de ISP para o equivalente a uma taxa do IVA de 13%.

Fonte: Razão Automóvel