Bernauto

Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com
Precisa de ajuda? 262 831 844 * | geral@bernauto.com

Quanto estamos a gastar para atestar um depósito de combustível?

Fizemos as contas rápidas para um depósito a gasolina e outro a diesel.

Os combustíveis e o seu aumento de preços tem sido destaque nos últimos dias. Esperam-se novos aumentos na próxima semana, apesar das garantias de António Costa em baixar o Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP), e nós quisemos fazer umas contas rápidas sobre quantos euros são neste momento precisos para atestar um depósito de um automóvel.

Para isso, como depósito ‘modelo’, utilizámos o de um BMW 118d de 2010, cujo depósito tem a capacidade para 51 litros de combustível. Neste caso, o combustível utilizado é o diesel. É então por aí que começamos.

Com o preço médio do gasóleo simples fixado nos 1,837 euros, encher um depósito de 51 litros custa atualmente 93,69 euros.

Por outro lado se fizermos as contas com gasolina simples 95, sai ligeiramente mais caro. Isto porque o preço médio deste combustível está nos 1,94 euros.

Caso queira atestar um depósito de 51 litros com gasolina simples 95, saiba então que necessita de 98,94 euros.

Contas fáceis de fazer e que, infelizmente, na próxima semana deverão já ficar desatualizadas face aos aumentos esperados. Ao que indica a SIC Notícias, espera-se um acréscimo do preço do gasóleo na ordem dos 25 cêntimos por litro e uma subida de 15 cêntimos por litro no preço da gasolina.

Fonte: Notícias ao Minuto