Bernauto

Portugueses começam a preferir elétricos? Procura aumentou 30% em janeiro

Elétricos, híbridos a gasolina e híbridos a diesel representam, em conjunto, cerca de 8% da procura durante o primeiro mês de 2022.

O mês de janeiro trouxe algumas oscilações na procura de automóveis usados. Segundo o barómetro divulgado pelo Standvirtual, uma das plataformas mais usadas na compra e venda de veículos usados, a procura de carros elétricos cresceu 30% neste primeiro mês do ano.

No total, automóveis elétricos, híbridos a gasolina e híbridos a diesel representaram cerca de 8% da procura em janeiro.

A tipologia mais procurada continua a ser o diesel, com a oferta e a procura igualadas a representar cerca de 60% dos anúncios. No entanto, esta categoria regista uma quebra de cerca de -18% na procura.

No que diz respeito aos modelos de marcas em específico, o Standvirtual refere que Renault Clio (2020), o Mercedes-Benz Classe A (2020) e Mercedes-Benz Classe C (2016) são os mais procurados do mês. Quanto aos elétricos e híbridos a procura é encabeçada pelo Renault Zoe, o Nissan Leaf e o BMW Série i.

Fonte: Auto minuto